quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"We are the World"

Amigos,

Aquilo que hoje me trás aqui não é um filme novo. Não é um wallpaper, não é um resumo de um jogo.
Hoje escrevo, e escrevo para vocês. Faço-o porque tenho necessidade de o fazer, porque me vou sentir muito bem se o fizer e porque é-me justo isto escrever.

A 29 de Novembro de 2005, com 14 anos, eu fiz o meu primeiro filme.
Por puro prazer e ocupação de tempo, fui fazendo mais alguns filmes...

Após ter alguns vídeos feitos, decidi mostra-los todos a uma comunidade de adeptos online, na altura, no sl-benfica.com - hoje, serbenfiquista.com - e os seus users não poupavam elogios aos meus trabalhos, e isso foi o que me fez continuar, e foi o que me fez sonhar.

Foi assim durante 2 anos.
Vocês assim que viam um novo trabalho agradeciam, felicitavam e deixavam-me feliz. Muito, muito feliz.

Fui evoluindo e os meus vídeos saíam cada vez melhor muito graças às vossas dicas, criticas, elogios e confiança.

A Março de 2008, decidi enviar uma carta ao Sport Lisboa e Benfica a solicitar uma ajuda a fim de conseguir fazer uma entrevista a um/dois jogadores do nosso clube e, com isso, fazer um curto documentário amador..
Juntamente a essa mesma carta enviei um DVD com todos os meus filmes.

Bendito DVD...

3 semanas depois, recebi uma chamada por parte do gestor da marca do clube com o intuito de se agendar uma reunião comigo, porque tinham adorado os meus vídeos.

Passou a reunião, vieram os sorrisos. Fiquei a colaborar com o meu clube do coração e estava a realizar algo que nunca se atreveu a passar nos meus sonhos!

Dias correram, e com 16 anos tive o privilégio de homenagear o grande Rui Costa, com o filme "Rui Costa - O Último dos Maestros!" que passou na sua despedida, aos olhos dos adeptos que marcavam presença no estádio da Luz.
Já com 17, homenageei Eusébio com o filme «O Pantera Negra» passado no jogo da primeira edição da Eusébio CUP e, também, no seu jantar pessoal.
Recentemente, em apenas um jogo (Benfica vs Naval) homenageei Nuno Gomes pelos seus 150 Golos, e homenageei o Estádio da Luz pelos seus cinco anos de vida!

De vídeos para o estádio, comecei também a realizar filmes de motivação para a nossa equipa dado que Quique Flores tinha, também ele, adorado todos aqueles trabalhos..

Agora veio a BenficaTV, mas... porque estou eu aqui a contar tudo isto?

Porque TUDO isto que me aconteceu foi graças a vocês!
Graças às vossas palavras e ao vosso apoio.
A felicidade quando vi o meu primeiro filme nos ecrãs gigantes da luz, quando oiço os aplausos dos nossos adeptos após a passagem do vídeo "Vamos Apoiar o Benfica!!!", o orgulho quando vi os meus filmes estrearem na BenficaTV. Tudo isto deve-se a vocês, e por vocês trabalho, por vocês agradeço, e o orgulho que existe nos meus amigos e na minha família é o mesmo que eu tenho por vos ter encontrado. Acreditem!

É por tudo isto que vos agradeço, e por isso tento-vos retribuir tudo da melhor forma possível, por ex, disponibilizando jogos completos do Benfica.
Sei que é pouco, mas mas é o que consigo fazer..

À pouco falei de orgulho em vocês. Sim, ele existe. Vocês vingaram aquela verdadeira frase; e eu
confirmo:
Nós, Benfica, somos uma verdadeira FAMÍLIA!



Agora podia terminar esta carta com um simples "Melhores Cumprimentos, Guilherme", mas no lugar da minha assinatura, prefiro apenas dizer isto:


Obrigado, pá!

6 comentários:

Defacer disse...

Grande abraço do Defacer do serbenfiquista.com ;)

Anónimo disse...

continua guilherme já nao passamos sem os teus videos,Força Benfica!

Anónimo disse...

Continua....os teus videos sao qualquer coisa...e ja que estamos numa epoca de desejos,olha quem em Maio faças o teu melhor video... "Benfica campeao"....um abraço do user Aveiro_boy do SerBenfiquista.com

SLB1904 disse...

Tentaram mandar-te abaixo através de uma acção no youtube, mas:

"O QUE NÃO NOS MATA TORNA-NOS MAIS FORTE!"

Abraço guilherme e parabens pelo que estás a conseguir, mereces porque lutas-te para que fosse possivel.

Nós (benfiquistas) é que dize-mos.

Obrigado Pá.

Anónimo disse...

mais uma vez...FORÇA E NUNCA DESISTAS! tens um longe e glorioso caminho a percorrer ;) (user putovsky do nosso glorioso forum :D )

Guilherme Cabral disse...

Fogo, isto é que é ser rápido :P


Muito obrigado, mesmo.

Aproveito e desejo um feliz natal a todos ;) e não, nunca desistirei.
Aquela história do youtube e dos adeptos portistas e leoninos só serviu para seguir ainda com mais força, por isso.. ;)

Obrigadão!